Facebook Pixel

Envios e Devoluções

1. Portes de Envio
1.1 Portugal Continental
As encomendas efetuadas em tubagens.pintocruz.pt podem ser levantas nas instalações da Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas S.A, ou enviadas de acordo com os pontos seguintes.
Morada Para levantamento de encomendas:
R. Manuel Pinto Azevedo, 222
4100-320 Porto
1.2. Portes Gratuitos
Para todas as encomendas para Portugal Continental, ( com excepção de tubos em vara), com um valor superior a 250€ os portes são gratuitos.
A Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas S.A poderá a título promocional alargar a oferta de portes a todos os tipos de envios, sendo tal comunicado na página principal e no acto da encomenda.
1.3. Regiões Autónomas Madeira e Açores
As encomendas em que o destino de entrega seja as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, serão acrescidas o valor de portes de acordo com a ilha de destino e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo). Deverá entrar em contacto com a Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas S.A a fim de pudermos proceder à sua encomenda. Pode fazê-lo através do e-mail info.tubagens@pintocruz.pt
1.4. Envios Internacionais
Todas as encomendas terão um acréscimo do valor de portes consoante o destino indicado pelo utilizador.
Os valores para o custo dos portes são variáveis e estão sujeitos a modificações que serão previamente transmitidas ao cliente quando se apliquem.

2. Condições de Entrega
2.1. No momento da entrega do artigo pela transportadora, o cliente deverá certificar-se que a embalagem não apresenta danos visíveis, caso os apresente deverá abrir a embalagem e verificar se existe algum dano no equipamento, caso se verifique algum dano, deverá recusar o recebimento do artigo e descrever na guia da transportadora os danos que observa na embalagem e/ou no equipamento.
2.2.Informe de imediato a Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas S.A através do número (+351) 226 150 500 ou preferencialmente para o e-mail info.tubagens@pintocruz.pt anexando imagens dos danos.
2.3.No caso de deteção de danos no produto, após a abertura da embalagem e, apesar do aparente bom estado da mesma, deverá dentro do prazo de 24 horas da receção da encomenda, entrar em contacto com Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas através dos contactos referidos no ponto anterior.
2.4.Os produtos serão enviados desmontados nas caixas originais correspondentes.
Custos de Envio
2.5. Envios através de transportadora em Portugal Continental têm os seguintes custos:

3. Prazos de Entrega
3.1. Para encomendas com o destino em Portugal Continental existe um prazo médio de entrega de 24h a 48h úteis após a confirmação de pagamento. Após essa confirmação os artigos serão expedidos do nosso armazém até às 18h de cada dia útil.
3.2. Todos os produtos assinalados com stock a “amarelo “são produtos que poderão estar próximos ou em rotura. A sua entrega poderá demorar mais de 48h a ser efetuada. Recomendamos que coloque a questão sobre o stock do produto no chat da loja online, por email (info.tubagens@pintocruz.pt ) ou através do número: (+351) 226 150 500.
3.3. Caso não receba a entrega da sua encomenda até um prazo máximo de 96h após pagamento, deverá entrar em contacto com a Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas através dos contactos referidos no ponto anterior. Sublinhamos que é da inteira responsabilidade do cliente estar contactável através do número fornecido aquando da solicitação da encomenda, e permanecer no local indicado para a entrega da mesma após contacto pelo transportador.
3.4. As encomendas efetuadas e pagas das 15h até às 00h de cada dia útil serão processadas no dia útil seguinte.
3.5. Para as Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 8 a 25 dias úteis conforme o meio de envio escolhido.
3.6 Para entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tipo de transporte escolhido.3.7. Existe possibilidade da entrega das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a rutura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros).

4. Estado da Encomenda
4.1 No decorrer do processo de encomenda o cliente irá receber alguns e-mails referentes ao estado/fase da sua encomenda.
A informação consiste nas seguintes indicações:
Aguarda pagamento – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado
Pagamento confirmado - O pagamento da encomenda foi confirmado
Em Confirmação / em Preparação – A encomenda já foi autorizada e registada na nossa base de dados estando a aguardar pelo pagamento e tratamento logístico
Enviado/ Pronto para levantamento – A encomenda já foi preparada, faturada e enviada para a morada indicada
Entregue – a encomenda foi entregue ao seu destinatário
Cancelada – a encomenda foi cancelada.

5. Resolução e Devolução
5.1. Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, onde se estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
5.2. Se o artigo apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 14 dias a contar da data de receção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador e a fatura de compra. Se preferir, pode ainda optar por um valor a crédito igual ao da sua compra.
5.3. Todos os artigos para troca ou devolução serão aceites desde que a sua embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de proteção original (caso possua algum). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.
5.4. Caso exerça o Direito de Resolução, o Utilizador / Cliente deverá entregar, a expensas suas, os produtos que lhe foram entregues, no exato estado em que se encontravam no momento da entrega.
5.5. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso, incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada”.
5.6. No caso de equipamentos com contador de horas de utilização, não serão aceites trocas ou devoluções de equipamentos com registo de horas de trabalho adicionadas.
5.7. Ao receber a sua encomenda, e antes de retirar o plástico de acondicionamento, o cliente deverá confirmar que os artigos correspondem ao que foi por si encomendado, que é do seu agrado e verificar então que se encontra em perfeitas condições. O cliente deve ainda conservar a embalagem durante 15 dias.
5.8. Posteriormente à receção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas compromete-se a processar o reembolso ou a troca no prazo de 30 dias após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas.
5.9. Caso a opção do cliente seja o reembolso, este será feito por transferência bancária. O reembolso só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. Nos casos de reembolso por mera insatisfação com o artigo (excetuando casos de artigos com defeito ou danificados no envio) Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas não devolve a quantia referente aos portes de envio.
5.10. No caso específico de um artigo com defeito ou avaria – quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia – que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, Pinto & Cruz Tubagens e Sistemas propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente.
5.11 Rutura de Stock
Caso um ou mais artigos se encontre em rotura de stock, será imediatamente informado através de contacto telefónico ou e-mail fornecido, informando-o do tempo previsto de espera. Será ainda apresentada uma alternativa ao cliente caso se aplique essa possibilidade.