Como economizar na iluminação de uma piscina?

A iluminação é um dos aspetos mais importantes na altura de construir uma piscina, de forma a deixá-la sofisticada e aconchegante.

Existem vários tipos de iluminação: o LED e a lâmpada fluorescente.

O LED (Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz) é um componente eletrónico, utilizado para transformar energia elétrica em energia luminosa.

A lâmpada fluorescente produz luz através da passagem de corrente elétrica por gases dentro dos tubos da lâmpada. É composta por mercúrio e chumbo, que são materiais nocivos ao corpo humano e para o meio ambiente.

A solução ideal são as lâmpadas LED, que são fabricadas a partir de materiais seguros e com baixo consumo de energia. São uma alternativa ecológica e eficiente a outras alternativas disponíveis no mercado. Encontram-se disponíveis em várias tonalidades e modelos coloridos.

Comparando o consumo de uma lâmpada fluorescente com uma LED, é possível identificar cerca de 70% de economia de energia.

Os benefícios das lâmpadas LED, encontram-se também na durabilidade do item, que apresenta uma vida útil de 20 mil a 30 mil horas.

Fatores a avaliar na escolha da iluminação de uma piscina:

• A iluminação da piscina deve estar em harmonia com os demais componentes da área de lazer;

• Forma da Piscina – cada lâmpada possui uma forma diferente de emitir luz. É necessário considerar a tonalidade da piscina, pois dependendo da sua cor, o acabamento poderá auxiliar ou prejudicar a reflexão da luz;

• Existem diversos modelos de iluminação LED, por isso cada piscina precisa de uma projeto diferente.

As nossas soluções:

1) Projetores da Kripsol;
2) Projetores da Seamaid.

Na Pinto & Cruz pode encontrar uma vasta gama de modelos de iluminação LED para piscinas ao seu dispor!