Como preparar as piscinas para o Inverno?
O objetivo da invernação é proteger as piscinas durante o período de inverno, evitando depósitos de calcário, o desenvolvimento de corrosão/ferrugem, bactérias, ou danos nas paredes e tubos devido ao gelo. Assim, reduzem-se os custos de manutenção e de arranque na próxima temporada.

A data de início da invernação varia em função do clima e da localização geográfica. Normalmente, não se deve iniciar o processo de invernação até que a temperatura da água desça abaixo dos 15 ºC.

O processo de invernação da piscina consiste em:

1) Limpe bem a piscina, esfregando as paredes, o fundo e passando o aspirador. Limpe o filtro da bomba e os cestos dos skimmers, não deixando nem folhas nem restos de material nos mesmos. Dica: Uma boa vara telescópica irá ajudá-lo a alcançar zonas de difícil acesso, como o fundo da piscina.  
2) Equilibre a água da piscina, analise o pH da água e faça os ajustes necessários para ter o pH entre 7,2 e 7,4.
3) É recomendada a aplicação de um tratamento de cloro-choque na piscina dois ou três dias antes de planear inverná-la. Isso dar-lhe-á alguns dias para voltar aos seus níveis normais de cloro antes de prosseguir com este processo.
4) Diminua, consideravelmente, o nível da água antes de fechar a piscina. Idealmente, a água deverá ficar cerca de 10 a 15 centímetros abaixo da linha de retorno da água.
5) Efetue uma limpeza ao filtro.
6) Para evitar a entrada de sujidade, é recomendável cobrir a piscina com uma cobertura de inverno.

PISCINAS COM CLORAÇÃO SALINA

Se a temperatura da água for inferior a 15°C, desligue eletricamente o equipamento de eletrólise, retire a célula geradora de cloro, limpe-a com desincrustante de células eletrolíticas e elimine as incrustações que possam estar agarradas às placas. De seguida, guarde a célula geradora de cloro num lugar seco e protegido das agressões climatéricas. Se possuir um equipamento de controlo e regulação de pH ou de pH/Rx, devemos retirar os elétrodos e proteger adequadamente.

A cobertura de inverno é colocada apenas depois de concluído o processo de invernação da piscina. A colocação é muito fácil: é preso às margens de modo a cobrir totalmente a piscina.

A cobertura de inverno apresenta numerosas vantagens:

- Conserva a piscina e protege-a do frio, das algas e dos poluentes exteriores:
- Diminui as despesas relacionadas com o tratamento da água da piscina;
- Facilita o recomeço do funcionamento da piscina na Primavera;
- É um elemento de segurança que permite evitar acidentes.

A nossa recomendação é a Cobertura de Inverno de Grande Resistência:

- Tecido em poliéster com dupla face revestida em PVC;
- Opaco com um filtro que reduz a proliferação de algas.
- Cores: Azul/Bege, Azul/Preto, Beje/Beje, Verde/Bege, Cinza/Cinza.

Para uma piscina com 8 metros de comprimento e 4 metros de largura, uma cobertura de inverno de grande resistência rondará os 530,00 €, com iva incluído.

Contacte-nos para mais informações!