Poupe energia com as bombas de calor GeniaAir Max!

As bombas de calor ar-água extraem energia térmica a partir do ar ambiente, sendo essa a sua fonte de energia renovável, convertendo-a em aquecimento ou arrefecimento. Elas são projetadas para serem instaladas no exterior, podendo trabalhar com temperaturas extremas (desde -20ºC até 48ºC) e são adequadas para várias aplicações, desde um pequeno apartamento até grandes moradias. As bombas de calor ar-água oferecem uma elevada eficiência, conseguindo consumir da rede elétrica apenas aproximadamente 25% da energia térmica solicitada pela habitação. Isso significa que 75% da energia utilizada será proveniente de uma fonte renovável, o que se traduz em economia de custos no final do mês e uma redução do impacto das emissões de CO2.

A bomba de calor ar-água monobloco GeniaAir Max, proporciona aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária através de um único equipamento. O fluído frigorígeno natural R290, com um GWP = 3, permite atingir maiores temperaturas de fluxo (até 75ºC em aquecimento), o que a torna a solução ideal não só para novos edifícios, mas também para remodelações. O cliente economiza e o planeta ganha.

As principais vantagens da GeniaAir Max são:
- Economia de energia graças à sua elevada eficiência o que resulta numa etiqueta energética A+++;
- Maximiza o conforto em AQS graças a uma temperatura de avanço de até 75°C, ideal para remodelações reaproveitando por exemplo radiadores antigos;
- Funcionamento silencioso, pressão sonora de 28 dB (A) da unidade exterior a três metros de distância;
- Classe de proteção anticorrosiva C5 de acordo com ISO 12944-6;
- Grande fiabilidade e garantia de qualidade;
- Flexibilidade, permite o funcionamento em cascata até 7 unidades.

A GeniaAir Max foi desenvolvida para trabalhar em harmonia com uma variedade de unidades internas, de forma a ir ao encontro de cada necessidade específica. Assim, existem 3 opções possíveis:
1) Com o interface HPIM, a bomba de calor está preparada para instalações personalizadas onde irá atuar como regulador central do sistema. Fazendo a gestão desde geradores adicionais, bombas circuladoras, sensores, válvulas, etc. Assim como a gestão do aquecimento do acumulador externo da AQS (se presente na instalação);
2) A torre hidráulica GeniaSet Max é por sua vez uma solução compacta que apesar das suas dimensões próximas de um combinado, incorpora todos os componentes hidráulicos do sistema dentro de si (inclusive acumulador de AQS), sendo dessa forma ideal para instalações com espaço limitado;
3) O módulo hidráulico HE 9-6 WB de instalação mural também possui todos os componentes hidráulicos internos necessários a uma instalação de climatização, podendo também conectar-se e controlar facilmente um acumulador externo de AQS. 

Atendendo ao princípio de funcionamento da bomba de calor, em termos de emissores térmicos, a utilização de sistemas de baixa temperatura em aquecimento como o pavimento, parede ou teto radiante (temperaturas de alimentação da água 20 a 40 ºC) e temperaturas elevadas em arrefecimento (temperaturas de alimentação da água 16 a 20 ºC) permitem a fácil integração com a GeniaAir Max. 

A utilização de sistemas radiantes é vantajosa do ponto de vista das perdas na distribuição e da eficiência da bomba de calor, porque funcionam com temperaturas do fluido energético (água) próximas da temperatura operativa do espaço. Segundo a EN 14511, nas condições normais de funcionamento de uma solução radiante em aquecimento, a GeniaAir Max proporciona um SCOP (Coeficiente de Performance Sazonal) até 6,57.

Para mais informações sobre os equipamentos GeniarAir Max, fale connosco.