Como escolher a bomba de calor ideal para uma piscina?

Prolongue a temporada de piscina com uma bomba de calor…
As bombas de calor são a opção mais económica para o aquecimento da água das piscinas.
Trata-se de um aparelho termodinâmico que capta o calor do ambiente e transmite esse calor para a água. Tem um consumo reduzido de energia eléctrica, uma vez que 80% da energia é proveniente do ar.
Para obter o máximo rendimento, a bomba de calor deve funcionar durante as horas de maior calor e é necessário que a temperatura exterior não seja inferior a 5ºC. No caso das piscinas abertas, utilizar uma cobertura térmica é um fator muito significativo para conservar o calor e evitar a evaporação.

Vantagens de uma bomba de calor para piscina

As duas principais características que determinam o desempenho das bombas de calor são as seguintes:

1) Potência: ajuda a estabelecer a quantidade de calor que a bomba pode transmitir para a água da piscina. Para medir a potência em kW e saber de quantos vamos necessitar, é preciso saber os m³ da piscina.
2) Coeficiente de rendimento (COP): quanto maior o COP, mais potente é o aquecimento, oferecendo um melhor desempenho, e de forma mais económica.

Para a escolha da bomba de calor mais adequada às suas necessidades é importante considerar os seguintes critérios:

1) Piscina: Nem todas as bombas têm a mesma potência, portanto não oferecem o mesmo calor. É importante ter em consideração se a piscina é elevada ou enterrada, já que a água se comportará de maneira diferente em cada uma das situações.
2) Clima: O clima e humidade são outros dos fatores que influenciam na hora de comprar uma bomba de calor. Em áreas ventosas e com temperaturas ambiente baixas, a água será mais fria, logo deve optar por uma bomba de maior potência.
3) Tipo de Utilização: Para piscinas de utilização contínua, é indispensável a função de descongelamento através da inversão do ciclo.

Descubra as bombas de calor que temos disponíveis na loja online.