Importância do controlo do ph da piscina

O controlo do PH da piscina é fundamental para manter a qualidade da água e aumentar a durabilidade de todos os equipamentos. É recomendável que esteja entre 7.2 e 7.6.
Caso contrário, os utilizadores irão sofrer irritações nos olhos e na pele, e todos os equipamentos da piscina serão danificados devido ao processo de corrosão da água, caso esteja ácida, ou devido ao processo de formação de calcário, caso esteja alcalina, o que se traduz numa água muito turva.

Na nossa gama temos todos os equipamentos e produtos químicos para medir e corrigir o PH da água das piscinas.

Medição:

Temos um estojo de teste que permite a medição do PH e do cloro.
Caso a água esteja ácida (abaixo de 7.2), é necessário adicionar incrementador de PH. Se estiver alcalina (acima de 7.6), é necessário adicionar redutor de PH.

Atualmente, o controlo manual da água da piscina não é necessário. Temos na nossa gama de produtos controladores automáticos de PH que facilitam esta tarefa de manutenção, garantindo um controlo otimizado e constante e regulando os valores com a máxima precisão.

Um desses produtos são as bombas peristálticas efetuam a regulação automática em sistemas de tratamento de água para piscinas e parques aquáticos. Através do elétrodo (sonda) o equipamento efetua a medição do PH e doseia o produto químico necessário.

Conheça os produtos para piscinas que temos disponíveis na loja online.